---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em 22/08/2013 às 14:31 - Atualizado em 03/09/2018 às 10:59

SECRETARIA DE SAÚDE
Créditos: Assessoria de Imprensa de Coronel Freitas Baixar Imagem

 AQUI VOCÊ ENCONTRÁ INFOMRAÇÕES E AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CORONEL FREITAS.

 

 ....................................................................................................................

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO!

 


    A Secretaria Municipal de Saúde agradece o trabalho e o empenho dos profissionais de saúde que se dedicaram nesta campanha, foi uma tarefa árdua, pois tinhamos metas a cumprir e infelizmente não tivemos a colaboração de todos os pais ou responsáveis indo até a Unidade de Saúde. Mas com o esforço da equipe e das Agentes Comunitárias de Saúde, foi realizada a busca ativa dessas crianças, onde fomos até às residências para vacinar e falar da importância da vacinação. Também foram realizados pela Unidade de Saúde dois sábados D, para que os pais que não conseguiram levar seus filhos durante a semana tivessem a oportunidade de vacina-los. Dessa forma a meta foi ultrapassada chegando a 100,4% , vacinando 456 crianças.

Agradecemos a todos que contribuiram para que esse resultado fosse atingido e nossas crianças estão protegidas do sarampo e poliomielite.

 

 ..........................................................................................................

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE EQUIPAMENTO PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS

A Administração Municipal adquiriu uma Câmara de Conservação de Imunobiológicos (vacinas) para a Secretaria de Saúde. Um equipamento de extrema importância para a conservação e a qualidade no armazenamento das vacinas, pois não há variação de temperatura em seu interior como as geladeiras convencionais, proporcionando um ambiente ideal evitando desperdícios.

O Equipamento adquirido é recomendado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e segundo as Técnicas responsáveis pela sala de vacinas, a aquisição deste equipamento garante a nossa população o recebimento das vacinas com qualidade e excelente conservação.

 

 

 

 

 

........................................................................................................................

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

No dia 12 de maio de 2018, sábado, aconteceu o “Dia D” de vacinação contra a gripe.
A vacina disponibilizada pelo Ministério de Saúde protege contra os 3 subtipos do vírus da gripe que são: A/H1N1 – A/H3N2 E INFLUENZA B.
A campanha iniciou no dia 23 de abril e em Coronel Freitas, até hoje 1800 doses da vacina foram aplicadas, atingindo 51% da população, sendo que a campanha continuará até o dia 1ª de junho. 
Se você ainda não se vacinou e se enquadra nos grupos prioritários pegue sua Carteirinha de Vacinação e Cartão do SUS e procure a Unidade de Saúde Central, assim você se resguarda e ainda diminui a probabilidade de repassar o vírus causador da gripe para amigos e familiares evitando os surtos de gripe.

 

..............................................................................................................

 

TREINAMENTO DE CAPACITAÇÃO

Na tarde de 11 de maio de 2018, sexta-feira, todos os funcionários do Setor De Saúde de Coronel Freitas participaram de um treinamento de capacitação, sempre visando 
o melhor atendimento á população.

........................................................................................................................................

 

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A implantação do programa SISREG

(clique aqui) 

 

..........................................................................................................................

 

CAMPANHA DA VISÃO 2018

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando juntamente com o Lions Club de Coronel Freitas a "CAMPANHA DA VISÃO 2018".
A primeira etapa foi realizada nas escolas pelas Agentes de Saúde do município, onde foram feitas avaliações com os alunos e aqueles que apresentaram dificuldades durante estas avaliações receberam um bilhete para levar para seus pais.
Essas crianças devem comparecer na Escola Délia Régis neste sábado, dia 26 de maio a partir das 7:30 da manhã, onde o Médico Oftalmologista Doutor Joâo Artur Etz Junior estará realizando exames mais específicos e os encaminhamentos conforme a necessidade de cada crianças.

..............................................................................................................

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA 

ATENDIMENTO DENTÁRIO EM PERÍODO INTEGRAL NA UNIDADE DE SAÚDE CENTRAL DE CORONEL FREITAS!

 

 ............................................................................................................................

FIQUE ATENTO – VAI COMEÇAR A CAMPANHA VACINAL

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS!

 

 

 

 CLEOMAR PAGNUSSAT FALA SOBRE A DENGUE EM CORONEL FREITAS

HTTP://WWW.CORONELFREITAS.SC.GOV.BR/NOTICIAS/INDEX/VER/CODNOTICIA/476711/CODMAPAITEM/8161

 

................................................. ...............................................................................

 

LIONS CLUB CORONEL FREITAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JUNTOS NO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL!

 

clique aqui no link

http://www.coronelfreitas.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/478252/codMapaItem/8161

 

 ..........................................................................................................................

PRÓTESES DENTÁRIAS.

 

A Administração Municipal de Coronel Freitas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde estão realizando um projeto que beneficia os munícipes gratuitamente com próteses dentárias.

Na quarta feira dia 28 de fevereiro de 2018 foram entregues 101 próteses, contemplando 51 pacientes que fazem parte da primeira fase do projeto que seguirá acontecendo com o objetivo de abranger o máximo de pessoas que necessitam de próteses dentárias e assim teremos uma população mais sorridente e com orgulho em ser daqui!

 

 

 

 

 

Secretária:Elisangela da Silva

Diretora: 

E-mail: saude@coronelfreitas.sc.gov.br

Telefones: (49) 3347 0667 - 3347 0706 3347 0098 

Compete a Secretaria Municipal de Saúde:

I - saúde pública e medicina preventiva;

II - atividades médicas, odontossanitária e educação para a saúde;

III - vigilância sanitária e epidemiológica;

IV - administração ambulatorial e hospitalar;

V - execução da política de apoio aos idosos e à minoria;

VI - execução de atividades de promoção humana;

VII - execução da política de atendimento, proteção, amparo, de defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, em parceria com organizações governamentais e não-governamentais, observada a legislação pertinente;

VIII - assistência materno-infantil, alimentação e nutrição;

IX - orientação e recuperação social;

X - saneamento básico e atividades de meio ambiente relacionados com sua área de atuação;

XI - atividades de ação comunitária.

O Departamento de Saúde é constituído dos seguintes setores:

I - Setor Administrativo;

II - Setor de Saúde.