Em 8 meses 5 milhões são investidos em saúde em Coronel Freitas

Publicado em 20/09/2019 às 15:04 - Atualizado em 20/09/2019 às 15:26

Administração Municipal lançou em agosto de 2019 o Mutirão de Cirurgia Geral, para contemplar os Coronelfreitenses que estão devidamente inseridos na fila do SisReg, todos serão encaminhados para a realização de exames pré-cirúrgicos, avaliação médica e após, encaminhados para cirurgia, gratuitamente.

O mutirão de cirurgia irá investir mais de meio milhão em procedimentos cirúrgicos, para que cerca de 300 pessoas, que aguardam há muito tempo por estes procedimentos e que serão atendidas até dezembro de 2019, possam ter mais qualidade de vida.

Mas não para por aí! Além destes mais de 500 mil disponibilizados para a realização de cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Saúde já investiu desde o mês de janeiro até o mês de agosto mais de 500mil, com recursos próprios, em exames laboratoriais, exames de imagem e consultas especializadas.

No abastecimento de medicamentos da Farmácia Central, já foram investidos 785 mil (setecentos e oitenta e cinco mil), são mais de 500 tipos de medicamentos disponibilizados para a população.

Neste período também foram investidos R$69 mil (sessenta e nove mil) em materiais ambulatoriais, para a realização de procedimentos dentro das Unidades Básicas de Saúde.

Gastos com Médicos, funcionários, veículos e demais investimentos somam mais de 3 milhões, totalizando aproximadamente, 5 milhões de reais em 08 meses investidos na saúde e bem-estar dos nossos munícipes.

Em 8 meses 5 milhões são investidos em saúde em Coronel Freitas