SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde tem uma programação especial para este NOVEMBRO AZUL

Publicado em 12/11/2019 às 10:18 - Atualizado em 12/11/2019 às 10:21

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama e saúde da mulher, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.

O mês foi escolhido, pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, sendo que o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens, mas quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. Portanto, procure a sua unidade de saúde, cuide-se!

A secretaria Municipal de Saúde tem uma programação especial para este NOVEMBRO AZUL confira!