Ação Comunitária “Desapega do que Entulha sua Vida” 2020

Publicado em 26/05/2020 às 11:30 - Atualizado em 26/05/2020 às 16:56

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS de Coronel Freitas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância sanitária e Epidemiológica no combate à dengue) e Setor de Serviços Urbanos, estão desenvolvendo a ação Comunitária “Desapega do que Entulha sua Vida”

Esta Ação Comunitária tem como objetivo orientar sobre os cuidados de limpeza e higiene dos terrenos e residências, incentivando as famílias a organizarem e valorizarem o ambiente familiar, estimulando que identifiquem objetos que não são necessários e precisam ser descartados adequadamente.

Objetiva também, orientar as famílias sobre as consequências epidemiológicas e os riscos para a saúde física e mental (os acúmulos de objetos desnecessários) estimulando a limpeza e a organização de suas casas e pátios.

Serão contemplados pela ação os Bairros Irmã Colonatta, Vista Alegre, São Sebastião, Floresta I.

Nos dias 01,02 e 03 de junho, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS farão a entrega de folders e orientações aos moradores.

O dia das coletas dos descartes acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho, sempre no período da manhã.

COMO COMEÇAR:

Faça uma avaliação, um cômodo por vez, armários, gavetas, caixas, estantes e o pátio da casa. Analise o que realmente lhe é necessário.

Separe para a coleta todos os objetos, roupas, calçados, remédios vencidos, móveis que estão quebrados e tudo aquilo que estiver “entulhando a sua vida”.

Estendemos o convite para que toda a população preserve a limpeza de seus terrenos, evitando assim a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças como a dengue, febre chicungunya, febre amarela, Zika vírus, evitando também a criação de outros insetos, cobras, ratos e demais pragas.

- Colabore e respeite os dias de coleta para o lixo orgânico e também o lixo reciclável em seu bairro.

SEPARE O SEU LIXO!

CONFIRA O CRONOGRAMA COM OS DIAS DA COLETA DO LIXO SECO (RECICLÁVEL):