ADMINISTRAÇÃO
Secretária Municipal de Saúde participa de um dos mais importantes encontros de Gestores Públicos de Saúde

Publicado em 08/07/2019 às 11:01 - Atualizado em 09/07/2019 às 08:10

A Secretária de Saúde de Coronel Freitas Elizangela da Silva, juntamente com a Diretora Municipal de saúde Sidiane Panisson, estiveram representando nosso município no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu entre os dias 2 e 5 de julho em Brasília.

Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", o Congresso promoveu o encontro de gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, além de representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro foi um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Durante o evento, foi realizada a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS", com apresentação de experiências aplicadas com êxito pelas Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

O XXXV Congresso Conasems também debateu o Projeto Aedes na Mira, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das  doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue,zika vírus, febre chikungunya e febre amarela, tendo como foco a capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

GALERIAS DE FOTOS

Secretária Municipal de Saúde participa de um dos mais importantes encontros e Gestores Públicos de Saúde