---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

ADMINISTRAÇÃO
Projeto Rondon

Publicado em 10/07/2019 às 09:23 - Atualizado em 10/07/2019 às 09:24

Projeto Rondon, que desde 1968 leva conhecimento e ações de cidadania para todas as regiões do Brasil. De 11 a 20 de julho, será a vez de municípios da Amosc receberem o projeto do Ministério da Defesa, que está sendo conduzido na região pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Desenvolve ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem estar social, além de consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Coronel Freitas irá abrigar uma equipe com 15 estudantes universitários do Rio Grande do Sul, São Paulo, Brasília e Roraima, denominados de rondonistas, acompanhados de um coordenador. Os rondonistas irão realizar 34 oficinas e outras atividades nas áreas de educação, cultura, saúde, meio ambiente, direitos humanos e sociais, agricultura e produção, dentre outras, em diferentes espaços da cidade e do interior. A Prefeitura chegou a criar uma campanha de boas-vindas aos rondonistas, com peças de comunicação que anunciam: “Coronel Freitas está de braços abertos para receber-lhes.”

veja onde, quando e quais ações serão realizadas em Coronel Freitas e participe!



Galeria de Arquivos