---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

EDU. CULT.
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Coronel Freitas participam de formação sobre a alimentação escolar.

Publicado em 12/08/2019 às 08:37 - Atualizado em 12/08/2019 às 08:37

Na última sexta-feira dia 09 de agosto aconteceu na Unochapecó uma formação para os membros do conselho de alimentação escolar (CAE), promovido pela AMOSC junto com o CECANE-SC, onde estiveram presentes parte dos conselheiros e a nutricionista da educação.

Nesta formação foram abordados assuntos referentes ao CAE, como a importância do conselho no Controle Social, onde se tem a participação da comunidade na fiscalização e a participação no acompanhamento da alimentação escolar, tanto referente aos recursos financeiros quanto do trabalho realizado nas cozinhas escolares, baseando-se na legislação vigente. Também foram abordados os princípios do programa nacional de alimentação escolar (PNAE), como a alimentação saudável nas escolas, as atividades de educação alimentar e nutricional, o desenvolvimento sustentável e o direito dos escolares à alimentação oferecida nas escolas públicas e entidades filantrópicas.

Para encerrar a formação foi realizada uma avaliação da alimentação escolar do município e como o grupo deve proceder para fazer as melhorias a partir das dificuldades ou problemas encontrados. 

Essas formações são de extrema importância para o melhoramento das ações desenvolvidas na alimentação escolar do município.