Prefeitura realiza encontro de planejamento.

Publicado em 26/12/2019 às 11:45 - Atualizado em 26/12/2019 às 11:46

A Prefeitura de Coronel Freitas reuniu sua equipe de secretários, diretores e chefes de setor, no dia 16 de dezembro, das 15:00h às 19:00h, para uma avaliação do planejamento estratégico da Administração Municipal. O planejamento na gestão pública municipal foi adotado com o objetivo de tornar mais eficientes os serviços e atendimentos prestados à população, em diferentes áreas; otimizar os investimentos em obras e ações estratégicas para o desenvolvimento local; e aprimorar os fluxos e canais de comunicação governamental.

Segundo o prefeito Izeu Tozzetto, o balanço do ano é positivo para o município, pois além da manutenção dos serviços essenciais e das contas públicas em dia, a Administração Municipal conseguiu viabilizar programas os Pró-Asfalto, Hora Certa e Multirão de Cirurgia Geral na área da Saúde, o Estrada Boa no interior, Lei de Incentivo e o Programa Cidade Linda. Além disso, conseguiu concluir obras importantes, como é o caso das Praças do Lazer, a realização do 1º Jactas Estudantil, a pavimentação de novas ruas na cidade, pista de caminhada, iluminação de Led, passarelas, câmeras de monitoramento, reforma dos pórticos, aquisição de novos veículos e equipamentos, reformas nas escolas e em outros espaços.

O foco do encontro de planejamento, no entanto, foi a discussão de ações e metas para o ano de 2020. Foram elencadas ações prioritárias, em diferentes áreas de governo, algumas delas já em andamento. Cada ação foi avaliada quanto ao seu atual estágio, e prazos foram indicados para o cumprimento das próximas etapas.

Dentre as metas estabelecidas está a execução da rua coberta para eventos culturais e comunitários no centro da cidade; a padronização de passeios públicos;