Com segundo caso de dengue confirmado, Prefeitura adota medidas extras

Publicado em 24/03/2020 às 17:43 - Atualizado em 24/03/2020 às 17:43

A Prefeitura de Coronel Freitas comunicou, na tarde desta terça-feira, 24, o segundo caso de dengue confirmado no município esta semana. Os exames foram feitos pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).

Os dois casos foram diagnosticados no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na região que compreende a Escola Clube do Bolinha, Clube Gaúcho e proximidades da Rua Amazonas, Rádio Continental e Hospital; e no Bairro Passo da Areia, nas proximidades da APAE.

Apesar do trabalho permanente de prevenção e combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura está adotando medidas emergenciais para conter o avanço do contágio em todo o município, mas com atenção especial para as regiões onde foram confirmados os dois casos desta semana.

Uma equipe dos Serviços Urbanos realizará uma força-tarefa para o recolhimento de entulhos na próxima quinta-feira pela manhã; e na sexta-feira haverá uma coleta seletiva especial de resíduos nas regiões mais afetadas. Além disso, a Prefeitura solicitou ao governo do Estado a realização de serviços de pulverização das áreas mais críticas, e a equipe de Agentes de Endemias segue orientando a população e monitorando a situação.

A Prefeitura de Coronel Freitas reforça a importância de todos colaborarem, por isso solicita que a população redobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito, evitando o acúmulo de água parada nas residências, empresas e terrenos.