ADMINISTRAÇÃO
1º caso de covid 19 é registrado em Coronel Freitas e o uso de máscara passa a ser obrigatório

Publicado em 12/05/2020 às 11:36 - Atualizado em 12/05/2020 às 11:41

A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Freitas confirmou nesta segunda feira, dia 11 de maio de 2020, o 1º caso de Covid 19 do município, trata-se de um masculino de 33 anos, que está recebendo cuidados em casa e juntamente com seus familiares está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A notícia foi dada através  de uma coletiva de imprensa transmitida pela página oficial da Prefeitura Municipal no facebook , ( link)  onde o prefeito municipal Izeu Tozetto, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Elizangela da Silva, alertam a população para que todas as medidas de proteção sejam tomadas, como o distanciamento social, o uso de máscaras que agora passa a ser obrigatório através do decreto 8.700 de 11 de maio de 2020,  além dos cuidados com a higiene  das mãos, roupas e calçados.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas relacionados ao covid 19, deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde.

Os alertas seguem ainda pedindo que a população evite passeios e aglomerações, tanto em ambientes fechados quanto nas ruas (bares, campings, etc..), incluindo estabelecimentos do interior do município, pois haverá a fiscalização através da Polícia Militar que estará realizando abordagens e notificações, portanto, só saia de casa em caso de necessidade e não esqueça a sua máscara!

Acompanhe diariamente o boletim oficial da Secretaria de Saúde, publicado na página oficial da prefeitura municipal no facebook.

VEJA O DECRETO LOGO ABAIXO