Iniciadas as obras de contenção da Rua Paraná, às margens do Rio Xaxim.

Publicado em 17/06/2020 às 12:42 - Atualizado em 17/06/2020 às 12:43

Na mesma semana em que iniciaram os trabalhos de limpeza e desassoreamento dos rios que cortam a cidade, a Prefeitura de Coronel Freitas também deu início a outra obra muito aguardada pela população, especialmente por quem transita em direção à área industrial Francisco Milani, comunidade de Linha Três Casas, morro da antena e também do bairro Cinquentenário.

É a obra de contenção de um trecho da Rua Paraná, na encosta do Rio Xaxim. A Rua Paraná é essencial para o fluxo de mais de mil pessoas que transitam diariamente pelo local, a pé ou com seus veículos. Há vários anos o local apresenta riscos em função de pequenos desmoronamentos provocados pela erosão e o desgaste do solo, o que tornou a área íngreme demais para servir como sustentação. A situação foi agravada pela enxurrada de 2015 e pelas fortes chuvas ocorridas depois, o que fez parte do asfalto ceder e tornar o local ainda mais perigoso.

A Prefeitura buscava recursos federais da Defesa Civil desde 2018, mas diante da negativa até o momento e a gravidade da situação, as obras agora estão sendo feitas com recursos próprios e coordenada pelo DMER. A estimativa é investir cerca de R$ 25 mil, mas pode variar para mais ou para menos conforme as horas-máquinas necessárias. Estão sendo utilizadas duas escavadeiras hidráulicas e cinco caminhões-caçamba no transporte de pedras e cascalho que formarão a contenção. Se as condições climáticas colaborarem, a previsão é concluir o trabalho em aproximadamente 5 dias.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FREITAS.

Galeria de Fotos e video.