EDU. CULT.
Aulas não presenciais e horário especial para professores em Coronel Freitas

Publicado em 28/07/2020 às 14:48 - Atualizado em 30/07/2020 às 16:04

Em Coronel Freitas, a Educação não para. Na pandemia, as escolas municipais realizam aulas na modalidade à distância para garantir o ano letivo aos estudantes.

Pensando em preservar a saúde dos professores e demais profissionais da educação foi adotado um horario especial de trabalho.

Além das aulas à distância os profissionais da Educação continuam trabalhando nas escolas confeccionando atividades e materiais pedagógicos para entregar as famílias quinzenalmente.

Pedimos encarecidamente aos pais que continuem contribuindo na ajuda das atividades proposta pela escola aos alunos. Este procedimento se faz necessário, pois estamos vivendo um ano atípico com uma pandemia e as atividades propostas às famílias pela escola, precisam ser realizadas à distância.

A Secretaria de Educação continua com horários importantes de aprendizagem e com seriedade, as atividades enviadas para casa são de suma importância para avançar o ano letivo sem muitos prejuízos às crianças.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação segue as orientações emitidas pelos Decretos Estaduais e Municipais, e colocando a vida em primeiro lugar, está tomando os devidos cuidados e seguindo todos os protocolos exigidos pela saúde, não só com os seus profissionais como também com as famílias dos alunos.

Os professores lançam as sementes, mas quem ensina a regar são as famílias.

MAIS DE 400 KITS DE MERENDA ESCOLAR ENTREGUES

A merenda escolar com produtos da agricultura familiar continua sendo entregue, mesmo sem aula.

Na quinta feira dia 23 e sexta feira dia 24 de julho, aconteceu a quarta entrega dos kits de alimentação escolar nas escolas da Rede Municipal de Ensino e APAE de Coronel Freitas. Conforme os cadastros realizados no site da Prefeitura, Escolas e Secretaria de Educação foram entregues 427 kits às famílias.

Os alimentos reforçam a alimentação dos alunos já que os mesmos não estão consumindo nas escolas devido à paralização das aulas presenciais, foram tomadas algumas atitudes conforme a lei vigente do PNAE, contemplando a todos os alunos da Rede de Ensino e APAE, conforme realização de cadastros disponibilizados as famílias.

A Secretária de Educação Eli Guaragni Daloma, destacou que as medidas de higiene e distanciamento social são mantidas durante a entrega. É recebida somente uma pessoa por família na escola, devendo as crianças permanecer em casa.

A Secretaria de Educação agradece a todas as famílias por estarem juntos neste desafio.

Aulas on-line, horário diferenciado para professores e distribuição de kits de merenda escolar