Alunos da rede municipal recebem cartilha com dicas de combate ao Aeds aegypti

Publicado em 08/06/2021 às 14:22 - Atualizado em 08/06/2021 às 14:22

A rede municipal de ensino recebeu do setor de vigilância epidemiológica do município, uma cartilha intitulada “Operação fora mosquito Aeds aegypti”.

A ação busca conscientizar as crianças de maneira lúdica, sobre a importância de promover ações que inibam a proliferação do mosquito que transmite a dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Alerta ligado

Em Coronel Freitas são contabilizados 85 focos em diferentes pontos. “A cidade está infestada pelo mosquito transmissor”, alerta o coordenador da sala de situação da dengue no município, Cleomar Pagnussat.

Cleomar reforça que para diminuir a proliferação do mosquito e evitar que pessoas sejam contaminadas, é necessário que alguns cuidados sejam tomados, como o de evitar o acúmulo de água parada.