Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Coronel Freitas lança o Programa Mais Especialistas

Publicado em 16/06/2021 às 15:09 - Atualizado em 16/06/2021 às 15:11

A Prefeitura de Coronel Freitas lançou, nesta terça-feira 15, o Programa Mais Especialistas, que amplia o número de consultas disponibilizadas para a população com médicos especialistas em várias áreas.  

O programa inicia com duas ações concretas. Uma delas é a assinatura de um convênio com a Unochapecó, através do Consórcio CIS/Amosc, que oferece até 16 consultas por semana na área de ginecologia e até oito consultas em outras especialidades médicas. As consultas que devem ser agendadas com encaminhamento médico no Posto Central, ocorrem na Unochapecó, com o transporte dos pacientes sob a responsabilidade da Prefeitura.  

Outra ação que vai agilizar os atendimentos é a contratação, pela própria Prefeitura, de especialistas nas áreas de ginecologia, psiquiatria, neurologia e pediatria, para atender no próprio município em dias e horários pré-determinados. Os agendamentos pela população também devem ocorrer no Posto Central.  

Segundo o prefeito Ade Cassaro, o Programa Mais Especialistas está sendo implantado para cuidar ainda mais da saúde dos coronelfreitenses, uma vez que o atendimento em áreas específicas é uma necessidade de prevenir e também tratar várias doenças com maior complexidade. Os novos profissionais somam-se a outras 16 especialidades que já são oferecidas pelo município através do Consórcio CIS-AMOSC, nas áreas de angiologia, alergia e imunologia, anestesiologia, cardiologia, cancerologista cirúrgico, cirurgião, dermatologia, endocrinologia , fisiatria, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, oncologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, proctologia, reumatologia, urologia, vascular.