Prefeitura lança oficialmente o programa Amigo Pet

Publicado em 05/10/2021 às 16:31 - Atualizado em 05/10/2021 às 16:31

A Prefeitura lançou oficialmente na tarde de ontem (04), o programa Amigo Pet, com o lema “Quem ama, cuida”. Através deste programa, a Administração Municipal irá realizar castrações de animais, imunizações e campanhas de orientação quanto ao cuidado com os pets. O lançamento ocorreu no dia Mundial dos Animais.

“Sabemos da importância que os pequenos animais têm hoje para as pessoas. Os animais de estimação são parte das nossas famílias. E o Poder Público também precisa desenvolver projetos e políticas públicas para eles. Não é só aqui. É uma realidade em todo lugar hoje, e Coronel Freitas, ao lançar esse programa, se insere no grupo daqueles municípios que estão comprometidos com essa causa”, comentou o prefeito Ade Cassaro.

Ainda segundo o prefeito, o Programa Amigo Pet vai iniciar com um mutirão de castração, mas segue depois com ações de apoio à causa animal.

O ato de lançamento também contou com a benção aos animais realizada pelo frei Moacir Longo da Paróquia de Coronel Freitas.