Coronel Freitas decreta situação de emergência em razão da estiagem

Publicado em 27/12/2021 às 16:52 - Atualizado em 27/12/2021 às 16:52

O prefeito de Coronel Freitas, Ade Cassaro, decretou nesta terça-feira (21) situação de emergência no município em razão do período de forte estiagem.

A atitude foi tomada em um momento em que o município de Coronel Freitas passa por uma forte estiagem e a chuva foi muito abaixo da média normal, ocasionando diversos danos. No sistema de abastecimento da CASAN também ocorreu à redução da vazão da água e consequentemente o comprometimento no abastecimento. O município também está se deslocando com caminhões pipa para realizar o fornecimento de água potável.

Com o decreto fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.